13 maio, 2008

Dor e delícia


Hoje de manhã, Rodrigo acordou, saiu da cama e foi indo para a sala. No caminho, fez alguma coisa fofa que eu nem me lembro mais, mas foi o suficiente para eu dizer: Eu te amo, filho. Ao que ele respondeu, eu te amo também, mamãe.
Com o coração quentinho, consegui fugir do edredom para ir dar um beijão nele.

E na hora do café. Estávamos conversando e ele me dizendo que depois queria ver "o pop" (é o clip do Pop goes my heart!, do filme Letra e Música). Ele adora. Vira e mexe a gente escuta ele cantando pela casa "pópi gos mai art"...No clip tem um coração. E lembrando disso, no café o Rodrigo me deu o coração dele :-)

***

Mais tarde, estávamos brincando de desenhar no tapete, e o menino só queria vir rabiscar no meu papel (e eu estava tão entretida, tentando fazer uma história em quadrinhos da música do "Tomatinho vermelho", que o Rô anda cantando a torto e a direito). Pedi para ele não rabiscar mais o meu papel e o que é que o simpático fez? Jogou o crayon no meu rosto! Ele anda nessa fase de bater quando está frustrado e a não tem sido fácil transformar essa raiva dele em outra coisa...Ele sai batendo em quem estiver na frente.

Fiquei brava, conversamos, ele chorou um montão. Mas depois pediu desculpas.
E a coisa de pedir desculpas é outra novela, né? Às vezes, ele faz algo errado e aí olha para a nossa cara já pedindo desculpa, já dando risada. Grrrrr.


Mas depois dessa briga, brincamos a manhã toda, sem maiores problemas: massinha, cola (ele gastou um tubo de cola e não colou nada! Já eu, fiz uma super paisagem de colagem, sem usar tesoura...excelente treino para a minha psicomotricidade...), legos. Aí ele cansou e foi dormir. Dormiu pouco, mas acordou feliz. E preguiçoooso.

***
E para encerrar este post, uma música de que me lembrei hoje, ao ver o Rodrigo com o casaco marrom que herdou do Diego. Na versão do Trio Esperança, à capela, Casaco Marrom (de Renato Correa / Danilo Caymmi / G. Guarabyra):

Eu vou voltar aos velhos tempos de mim
Vestir de novo o meu casaco marrom.
Pegar a mão da alegria e sair.
Bye bye, Cecy "nous allons"
Copacabana está dizendo que sim
Botou a brisa à minha disposição
A bomba h quer explodir no jardim
Matar a flor em botão
Eu digo que não
Olhando a menina
De meia estação
Alô coração,
Alô coração, alô coração

Vamos lá gente, que num dia cinza que nem hoje, não tem nada melhor que pegar a mão da alegria.

Imagens:
(1) http://www.stuffedsquares.com/index.php?main_page=product_info&products_id=112&language=pt
(2) http://www.canalcontemporaneo.art.br/arteemcirculacao/archives/001284.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário