30 novembro, 2008

Brevíssimas


* Rodrigo está doente, desde quinta-feira fazendo febre, febrinha e febrão. Quando com febre, fica chateado, só quer colo. Quando só está febril, dispara a matraca e quase nos deixa tontos de tanto que fala.

* Terça à noite estava conversando com o Edu e falando de marxistas e não-marxistas. Só que estava conversando enquanto ajudava o Rô a escovar os dentes. Aí, o Rodrigo cuspiu a pasta, virou-se pra mim e perguntou:
- eu, mãe?
- não, filho, não é você. Você não é marxista.
- mas mãe, eu sou sim, eu sou "maik-sista".
Só escutei a família inteira gargalhando. E tentei consertar:
- não filho. fala que você é pós-moderno e pós-estruturalista.
Coitado. Não tem jeito dele crescer normal...

* Depois do post sobre o anjo Castiel, de Supernatural, marido veio falar comigo:
- Você gosta de um psicopata (o Dexter), um médico egocêntrico e canalha (o House) e de um anjo torto? Eu acho que você tem problema.
Mesmo sendo obrigada a concordar, vamos combinar que, se eu tenho mesmo algum problema, isso também deve dizer respeito a ele, não é não?

* Mesmo doente, o Rô está falando cada coisa engraçada! Ele continua com a coisa de parar tudo e dizer "agora espera que eu vou te contar uma palavra nova, tá?" e sábado estávamos almoçando quando ele virou pra mim e começou a me contar a história do Kung Fu Panda (como se eu não estivesse lá em todas as 90 vezes em que ele assistiu) e fez igualzinho ao Po, "eu adoro Kung Fuuuuuuuuuuu", com o maior bico do mundo!

* E os presentes que ele quer dar para os professores? No Dia dos Professores, queria dar um cachorro para a A. Aí dissemos, "filho, mas e se ela não gostar de cachorro?". Mais que depressa ele respondeu: "então vamos dar um gato!". Ontem, saímos e aproveitamos para resolver uns presentes. Aí ele queria dar para a A. um colar enooooorme, cheio de penduricalhos. Como eu disse que talvez ela não gostasse, ele sugeriu uma pulseira verde, de plástico. E depois um lenço de seda branco com bolinhas pretas :-)

* Não que ele não tenha bom gosto, né? Agora, de manhã, ele escolhe as próprias roupas, sempre observando: "olha, mãe, eu vou pôr esta blusa, que combina com essa calça, tá?".

* tô devendo um post sobre a blogagem coletiva "Bater em criança é covardia", mas essa semana me livro da dívida, espero.

Imagem: http://www.gettyimages.com.br/

2 comentários:

  1. O marido, ex-trotskista, mas não pós-moderno nem mesmo pré-estruturalista esclarece: não é tão psicopata nem tão canalha e egoísta e nem anjo, e se vincula mais e geneticamente às preferências orientalistas da amada esposa. Oriental, psicopata, canalha e torto, se aparecer um, estou lascado!

    ResponderExcluir
  2. Amor, não tem perigo...A não ser que o Chow Yun Fat apareça na minha frente, tá tudo tranquilo. E observe que dos atributos anteriores, ele só responde às minhas (alegadas) preferências orientalistas :-)

    ResponderExcluir