19 novembro, 2008

Bagunças


Hoje de manhã, na hora de ir à escola, Rodrigo me pediu para ir de camisa. Ele adora camisas. Em toda festa ele pede para colocar - ele tem uma toda estampada, com desenhos de leão, elefante, passarinho, e ele adora!

Combinei com ele então que ele poderia ir de camisa, se colocasse a camiseta do uniforme por baixo e se tirasse caso houvesse atividade no ateliê.

Aí, fomos levá-lo à escola e dei a mesma dica pras meninas do apoio. A M. ainda me disse que aquele não era dia de ateliê de manhã, mas que ela avisaria a prof. do Rô à tarde (hoje é dia em que ele fica o dia todo).

No fim da tarde, fomos buscar o Rô na escola. E conversamos um pouco com a professora dele, combinando reunião etc. e tal, quando ela se lembrou de um recado importante: - "Você não sabe o que aconteceu!". Como o Rô anda aprontando, deu até medo...

Bom. Dá-se o caso que, de manhã, estava o G2 na quadra e, de repente, Rodrigo sumiu, levando junto o M. Aí eles começaram a procurar os meninos. Procura, procura, onde estavam os meninos? No Ateliê. Fazendo o quê? Cobertos de tinta! E o Rodrigo estava de camisa, óbvio.

O pior é que a A. (prof. do Rô), soube dessa história porque, quando chegou na escola, estavam as duas meninas do apoio, superpreocupadas, esfregando a camisa dele, para tirar as manchas! Fiquei tão chateada...Porque eu só comentei com elas esse combinado com o Rô: não é que eu não queria de jeito nenhum que a camisa sujasse, né? Afinal, deixei ele ir pra escola com ela - a sujeira estava no pacote. Eu só estava tentando ensina-lo a cuidar um pouco mais das coisas dele. Não ia imaginar que a minha ressalva ia dar motivo pro menino (1) fugir do professor; (2) arrumar um cúmplice; (3) invadir o ateliê e (4) tomar banho de tinta, só pra ver a minha cara...

O mais difícil foi ficar séria para mostrar pro Rodrigo que o que ele fez foi errado. Porque a verdade é que foi tanta arte, que foi até engraçado.. Só de imagina-lo coberto de tinta...Ai, como eu queria ter uma foto! Mas aí, maridón me mandou ficar séria e eu fiquei. Pelo menos pra dizer que não podia fugir do prof. ou entrar no ateliê sem que o grupo dele estivesse em atividade. Ai, ai.

Como diz o Edu. Com o Rô, só usando o reverso da psicologia reversa, revertida! O cara consegue dar nó na gente!

* A foto é de dezembro de 2007, no dia 15, mais precisamente - aniversário do Edu. O Rodrigo estava num baita mau-humor, e aí resolvi brincar com ele de pintar a cara. Ele ficou tão, mas tão feliz. E num momento de distração, enquanto eu preparava as coisas para coloca-lo no banho, ele se jogou no box, de pijama e tudo, e ficou gargalhando sozinho de patinar de barriga na água :-) Coisa boa da vida!

2 comentários: