06 novembro, 2008

Muito rápidas

- Rodrigo agora deu para ficar com músicas grudadas na cabeça. Aprende na escola e depois fica cantarolando a música por hooooooras seguidas. Tem umas que eu entendo. Mas outras... Este final de semana ele saiu com uma música que eu acho que é da capoeira (pelo ritmo) e que termina dizendo que "o Fulano vai nascer bambu". Adorei. Queria nascer bambu, sim. Mas é só de vez em quando que o Rô me coloca na música, então só me resta esperar...

- Estou escrevendo, pensando, e tossindo. Mais tossindo do que qualquer uma das anteriores. Mas pelo menos a dor de ouvido deu uma aliviada.

- O Rô hoje cortou o cabelo. Desde a primeira vez que ele cortou no cabeleireiro (as primeiras duas fui eu mesma quem cortei) é o mesmo moço que nos atende. E o Rô adora ele! Outro dia, estávamos brincando de massinha e ele tinha acabado de ganhar uma tesoura. Aí, ele fazia cabelo de massinha e depois ia cortando, orientando "igual que nem" o F. faz com ele: "agora olha pra baixo, olha a formiguinha...". E depois ainda dizia "ficou lindo" e dava um pirulito!

- E agora, também por causa da escola, ele vira do nada e fala: "Vou te contar uma história que você não conhece". Aí ele inventa, conta, conta, conta...E quando chega no fim ele pergunta: "não é que você não conhecia essa palavra?".

- E hoje ele dormiu ouvindo poesias do Manuel Bandeira. Ele gostou de "Na Rua do Sabão". De Trem de Ferro ele já gostava desde o semestre passado, quando o tema de trabalho foi "trilhos". E eu achei que ele ia gostar de "Porquinho-da-Índia", mas ele nem tchuns.

- Ah! Pra terminar, ontem ele acordou tossindo (também) e veio atrás de mim: "ô mãe, eu preciso de uma "colheiada" de mel".

- Agora é a última. Melhor do que ele falando "colheiada" é quando ele pede para ver "Ma-da-ca-car". Sabem? O filme do "Leião", da Girafa, da "Zeba' e do hipopótamo. Madagascar, gente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário