03 novembro, 2008

Diálogos

De manhã, indo para a escola:
- Mãe, por que você vai sentar na frente com o Edu?
- Por que o Edu é meu marido.
- Não! Ele não é seu marido!
- É sim, filho. E é seu papai.
- Não. Ele é meu marido.
- Mas filho, criança não tem marido, nem namorado. Ele é seu pai.
- Não. É meu marido. Criança tem marido e tem namorada. Você não tem marido!

Ontem, na casa da avó, brigando com o primo mais novo:
- Não vou deixar você pegar meu brinquedo! Você é feio! É feio pegar brinquedo da mão dos outros!
Aí, estou eu na cozinha, conversando com minha sogra, quando vem o menino desabalado da sala me comunicar:
- Mãe, eu não vou pedir desculpas para esse G. pequenininho. (Ele tem um amigo na escola com o mesmo nome...).

Ontem, antes de dormir, eu disse pra ele:
- Filho, olha nos meus olhos...
(virou a cara)
- Tudo bem, então vou falar pro Edu. Edu, olha nos meus olhos: eu te amo!
- Mamãe, mamãe, mamãe!
- O que, Rô?
- Olha nos meus olhos: eu te amo!

Na semana passada, nasceu o irmãozinho do amiguinho. Aí disse pra ele que eles estavam no hospital.
- Mas mãe (intrigado), porque é que eles estão doentes?

E ontem, ainda na avó, pediu para ver os tamanduás. Eram os caramujos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário