18 julho, 2008

Variadas

- Hoje foi dia de encontrar o Maurice. Tanta saudade! A gente tem se escrito quase todos os dias, mas ainda sinto falta de vê-lo mais freqüentemente...E tinha o presente de aniversário a ser entregue (consegui este ano escapar de entregar seu presente no meu aniversário!), além das trufas de chocolate com menta especialmente trazidas de Curitiba para ele.

- (E na hora que eu fui sair, Rodrigo tentou uma chantagem emocional: - Mãe, fica aqui comiiigo. Eu sou seu amor, não o tio Maurice". Posso com isso?).

- E a gente percebe quando a fama de estar esclerosando nos precede quando, ao trocar pela terceira vez o nome do Pedro (chamando-o de Daniel), ao invés de levar bronca, escuta algo que quer dizer mais ou menos "a Bi é café com leite"...

- Não que não seja merecido, né? Vamos ver as dessa semana: perdi a lente de contato dentro dos olhos. Duas vezes. Saí de casa com um brinco de cada par e só me dei conta umas três horas depois. Falei tanta besteira que até o Rodrigo aprendeu a dizer "ato fáio". E, claro, chamei o Pedro de Daniel três vezes.

- Experimentei finalmente as maquiagens da Everyday Minerals. É muito bom. O corretivo é muito eficiente (eu comprei o multi-task) e a base fica ótima, natural e sequinha (usei a Soft Peach com acabamento matte). Isso porque eu ainda tinha passado um creminho por baixo. E, olha, até eu que não entendo lhufas de maquiagem, com os pincéis consegui passar a base bem decentemente - do ponto de vista do resultado, né, porque fiz uma certa bagunça de pó pelo quarto. Gostei muito do resultado: natural e bonito...O Maurice, que viu a "produção", comentou que a minha pele estava ótima!!!

- Respondendo à pergunta da Tati, querida: o site da Everyday Minerals te dá três opções de acabamento, né? Matte, Semi-Matte e Gloss. A cor da base é a mesma, o que varia é o acabamento que pode ficar fosco (=matte), mais ou menos fosco (semi-matte) ou mais brilhante ou iluminado (=gloss). Quem tem pela oleosa, é melhor usar o matte ou semi-matte. Já quem tem a pele mais seca pode usar o acabamento gloss. A Thais tinha me perguntado mesmo como é que eu tinha feito para escolher entre tantas opções. Como eu não conhecia, resolvi não arriscar muito e só escolhi as bases que eles indicavam para pessoas do meu tom de pele.

- Saudades de ti também, viu, minha amiga?

3 comentários:

  1. o que é matte? o que é semi-matte? etc?
    tentei entender esse site, mas não entendo o que essas palavras querem dizer...
    beijos, bibi, saudades.
    tati.

    ResponderExcluir
  2. Bibi (ai, que triste, para mim você não é inteira...),
    Então, esqueci o cartão de crédito em casa. Estou na Bahia, não deu pra pedir. Acho que quando eu voltar peço....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tati, querida: eu adoro ser a amiga que você chama de Bibi. Beijocas.

    ResponderExcluir