30 julho, 2008

Lágrimas de Crocodilo


Segunda-feira, Edu me deixou na fisioterapia e estava indo para o Parque com o Rô. Quando desci do carro, Rodrigo começou a chorar e chorar e chorar - que queria a mamãe, que não queria ir no parque etc. e tal. Aí o Edu perguntou: - "que cor vai ser a sua bicicleta?". Mais que depressa as lágrimas sumiram e ele respondeu: "- Azul!".

E ontem, enquanto eu fazia o jantar, Rô decidiu que queria ver o "DVD do tio Maurice" (que eu mesma ainda não consegui sentar para ver). Tem Alligator e o Rô amou!
Aí, hoje durante o almoço, ele me contou sua versão da história: "Tinha um dinossauro, que comeu o menino, aí jogou na privada o filho do jacaré. E tinha um dino...ceronte também".

Depois, eu estava comentando sobre o blog e ele me disse: "mãe, eu também tenho um blog. De madeira".

Brincando com a Bia de escrever o nome na lousa, ele foi ditando: Ro-dri-go *-mino. Aí, quando era a vez de escrever o nome da Bia, mais que depressa ele ditou: Bia *-mina!

Às vezes, quando a gente coloca o DVD, a gente erra e deixa em inglês. Aí comentamos com ele, que está em inglês e que será necessário pôr em português. Aí, ontem no banho, eu tinha avisado para ele não colocar as mãos de sabão no rosto e ele foi lá e enfiou o sabão no olho. Falei para ele: "-Rô! Pára de ser português!". Ao que ele respondeu, sem nem passar recibo: "- É você que é inglês!"

Ele está um coiso de sem-vergonha. Mas o mesmo tanto de carinhoso (só comigo, né?): beijo, abraço, carinhos... É ver o tal Complexo de Édipo ao vivo e a cores!

Imagem: http://contoseoutrascoisas.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

2 comentários:

  1. ah, eu adoro seu blog!

    fazia uns dias que não passava aqui e dou de caaaaaara com esse monte de post! hauahauhaua.

    perfeito, o post sobre o sexismo. perfeeeeeito!
    aqui em casa, a gente tem coisas de menino e de menina. os dois usam tudo. o joão usa sapatilha cor de rosa de balé enquanto a mel usa a capa de batman. todo mundo eeeeeenche o saco. aí eu sou obrigada a usar minha fantástica resposta chicken little "qual foi a pergunta?".
    eu tenho até umas fotos do joão de bailarina que o marido me proibiu de botar no blog. coisa de homem "macho". blergh.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bibi! Maurice também me gravou o Alligator, que é um clássico!!! (e o mais louco é que ele foi escrito pelo John Sayles que é um puta cineasta-roteirista-diretor de primeira!) Louco, né? Bem, um beijão para você e mande um abração para o Rô e o Edu!

    ResponderExcluir