20 abril, 2008

Rainy days and Sundays



E hoje foi a primeira vez que Rodrigo conseguiu dormir e comer direito (desde quarta-feira). Ele teve uma estomatite, encheu a boquinha de aftas e ele não conseguia comer, mamar e nem beber nada que não fosse água gelada ("água gelada di açucar, mamãe!").
A sorte é que conseguimos falar com a médica dele e começamos com o remédio homeopático logo quando estava começando a estourar; acho que foi a sorte porque aí a coisa foi mais moderada. Mesmo assim, ele só conseguiu comer na sexta à noite...E o pior é que o bichinho estava morto de fome, chegou a brigar comigo porque - super insensível - estava comendo uma maçã na frente dele.
De doer o coração.
Mas esses dias todos deram uma estragada no menino, né? Como a médica disse que tudo o que era quente e salgado machucava, ele viveu à base de gelatina e sorvete. E só tinha um lugar no mundo que incomodava menos: o colo da mãe, para assistir filmes (Monstros S.A.; Carros; Kiriku e os Pixar Shorts). Que canseira; decorei todas as falas dos filmes...
O importante é que passou. E hoje ele já estava todo contente, pulando por aí com suas novas meias-sapato do homem-aranha.

E essa história do homem-aranha, hein? Esses meninos são muito engraçados. O Rodrigo nunca viu filme, desenho do homem-aranha, nada. Aqui a TV é bem controlada e eu fujo de programação aberta porque me irrita muito a veiculação de propagandas dirigidas às crianças...Quer que eu compre algo? Tente ME convencer e não a uma criatura pequena. Mas o fato é que o Rô tinha herdado uma papete e um chinelo do homem-aranha do primo (e que também é louco pelo tal) e ultimamente só queria sair com eles.
Aí, no Natal, ganhou uma camiseta que tem o homem-aranha e o Wolverine.

Abre parênteses: eu adoro o Wolverine. Quando estava no colegial comprava gibis do X-Men só por causa dele e depois do filme, com o Hugh Jackman na pele da personagem, comecei a gostar ainda mais (por que será?). Fecha parênteses.

Bom, nem precisa dizer que todo dia ele quer pôr a camiseta do homem-aranha, né? Em dias frios, eu ofereço o agasalho do super-homem, mas ele não quer nem saber.
Terça-feira teve reunião de pais e fiquei sabendo que é geral o fenômeno - todos eles amam o homem-aranha.
E a professora do Rô ensinou o grupo a cantar "Homem-aranha, homem-aranha, nunca bate e só apanha" e disse que foi uma revelação! Eles amaram, ficaram encantados com a idéia do homem-aranha apanhar e não bater em ninguém...
Ela também ensinou todo mundo a soltar a teia. É engraçadíssimo!

Enfim. Deixa parar por aqui que tem um relatório de 400 páginas me esperando. Bom domingo a todos.

Imagem: http://antigravidade.wordpress.com/

2 comentários:

  1. Oi, Fabiana! Não consigo responder ao seu scrap...não sei porquê! Aí fui procurar seu e-mail e também não achei! Mas como tinha esse seu blog, vai por aqui mesmo...rs! Na verdade era mais prá desejar melhoras para seu pequeno!! Com o cuidado da mamãe ele vai ficar bem logo, logo, né?! Bjs e até!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado essa história do homem-aranha.
    Minha sobrinha-filha passa por fases. Já passou pela Emília, pela Mônica, enfim...
    Ela é minha maior alegria e percebo que seu filho é para vc também. Aliás, qual mãe que não baba pelo filho, né?
    Gostei muito do seu blog e fiquei curiosa com esse relatório.
    Ótimo início de semana!
    Bjs,
    Sheyla.

    ResponderExcluir