06 agosto, 2008

A la Mary Poppins


Tenho uma vizinha uns dois andares para cima que, ao dar comida para os inúmeros pássaros que tem em casa, deixa cair uns farelos na minha janela.

Eu só descobri isso porque, um dia, estava trabalhando e comecei a ouvir uns barulhinhos, que pareciam chuva começando a cair. Quando olhei, vi três passarinhos no parapeito da janela, todos lindinhos. Acho que são rolinhas, embora tenha uma família de Bem-Te-Vis que mora na árvore na frente do prédio.

Gostei da brincadeira e agora, todas as vezes que a gente vai na Cobasi comprar a comida dos nossos gerbis sem-vergonhas, a gente traz alpiste. Aí o Rô e eu colocamos no parapeito da janela e recebemos visitas ilustres ao longo do dia.

Agora mesmo, acabei de ver um bem de pertinho.

Ó, mas em minha defesa, só resolvi fazer isso porque em casa temos rede de proteção, que funciona como um "filtro anti-pombas", tá? Só as rolinhas e passarinhos de mesmo tamanho conseguem passar. E também tomo o cuidado de deixar a janela fechada do lado em que está a comida, para evitar que eles entrem em casa e acabem se machucando no desespero de sair.

Da próxima vez, vou pôr alpiste na mão e ficar cantando que uma colher de açúcar melhora tudo!

Imagem: http://www.sugarshockbeauty.com/2007_10_01_archive.html

Um comentário:

  1. Lá em casa (que é casa e não aparatamento) tem sempre passarinhos. Tem uns que entram em casa mesmo, ficam passeando, nem se assustam mais com a gente.

    Bjo

    ResponderExcluir