14 agosto, 2008

Distraindo Agosto

Então que o senhor meu marido, na semana passada, tinha me mandado um link com uma receita para fazer uma E.V.A. (do Wall.E) de pano. Eu me apaixonei perdidamente pela idéia e o Rodrigo então...

Depois que o Rodrigo nasceu e, principalmente, depois que ele adotou o Amigão como o seu boneco de pano predileto, eu fui obrigada a me virar costurando. Costurei umas duas roupas novas do Amigão na mão, apanhando com o corte ou o jeito certo de costurar.

Aí, no início desse ano, cansada dessa vida de coser à mão, comprei uma maquininha portátil de costura, minúscula, que parece de brinquedo...Mas a danada quebra um galhão, viu? Funciona à pilha e também com uma fonte, que compramos depois. Já fiz barra, reformei vestido, consertei roupa, tentei fazer sacolas (esta última tentativa não deu nenhum pouco certo).

Mas, principalmente, fiz roupas de Amigão, porque o Rô anda com ele para lá e para cá: o bichinho vai na escola, se suja de chão e areia e volta e meia tem que trocar a roupa, tomando o cuidado de manter as partes originais do recheio dos pés e mãos, porque apesar de ter mais dois Amigões (o Da Vó e o Da Bisa), o maior companheiro do Rô é esse mesmo.

Então, com a prática de costurar o Amigão, achei que dava para encarar fazer a E.V.A. Adorei o resultado. Dava para melhorar o acabamento um bocadinho mais, mas ela ficou tão linda e macia, que não tem problema.


Ela vai buscar o Rô na escola hoje. Vamos ver o que ele vai dizer!

(Ela fica na versão acordada - com os braços - e na versão dormindo, graças à maravilhosa invenção dos colchetes!). Na receita, eles falam para pintar o rosto, mas eu preferi usar uns retalhos de brim que eu tinha em casa e costurar mesmo.

Vou contar para vocês: a E.V.A. iluminou meu dia!

PS: no site Dad can do, tem uma receita mais completa, com o molde e um passo a passo para impressão. Ela é pequenina - do tamanho de uma folha A4.

2 comentários:

  1. ai ai ai aia aiai


    ameeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!

    ah, eu tb quero fazeeeeeeer! eu quero eu quero eu quero uma evaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

    que linda!!!! ficou linda! amei amei amei!!!!!
    ai, que presente mais lindo, delicado, apaixonado. ai ai aia ai

    e o rô, melhorou, então? tadinho, conjuntivite é o fim. odeio. hauhuhauahua

    beijo

    ResponderExcluir
  2. afe...
    devo confessar uma frustração: sou um de-sas-tre na costura! o bom é q tenho minha mãe prendada pra correr quando o bicho pega... rs.
    mas adoraria aprender...
    bjinhos

    ResponderExcluir