05 agosto, 2008

Cena 2

Rodrigo continua em casa. Então, de manhã, peguei o telefone para desmarcar um compromisso que tinha à tarde. Escutei a porta da cozinha fechando e ele gritando "estou preso!", mas não dei muita bola porque ele tem essa mania perigosa de se fechar ou de fechar a gente nos lugares.

Só que ele não abria a porta de volta e eu comecei a achar esquisito. Ainda com o telefone na mão e deixando recado na secretária eletrônica, percebi que ele tinha mesmo se trancado na cozinha.

Aí liguei pro Edu, para checar se tinha alguma chave reserva. Não tinha. Tentei ainda fazer o Rô passar as chaves por debaixo da porta, mas as chaves eram muito "gordinhas" e não rolou. Aí o Edu foi tentar ver com os seguros residenciais que temos, mas eles oferecem chaveiro em caso de roubo ou perda das chaves, o que não era o caso. Então fui finalmente chamar um chaveiro.

Enquanto isso, o Rô chamava "mamãe! eu tô aqui". E eu com medo dele mexer em algo perigoso, afinal, ele estava na cozinha...Aí tive a idéia de escrever cartas e bilhetes e ficar passando por baixo da porta, para mantê-lo entretido e por perto. Deu certo.

Até que ele ficou com vontade de fazer xixi: "mamãe, preciso ir no banheiro. Eu quero ir "simbora" para a minha casa...". Ai, que aperto no coração!

Eu lembrei que ele tinha posto o Amigão para lavar, então disse para ele pegar o dito cujo na cesta de roupas, assim o Amigão daria um abraço nele. Ele conseguiu pelo menos se manter calmo, pelos quase 50 minutos que ficou lá dentro.

O Edu chegou praticamente junto com o chaveiro e demorou ainda uns dez minutos para este conseguir abrir, porque o Rô tinha tentado re-encaixar a chave na fechadura e tinha virado de um jeito estranho.

Bom. O importante é que deu tudo certo e ele não se desesperou, né? Tive que fazer um imenso esforço para não me desesperar, porque ficava vendo pelo buraco da fechadura ele passando, meio sem entender direito o que estava acontecendo, com os olhinhos inchados de conjuntivite...

Esses meninos arteiros...

Um comentário:

  1. ai, senhor, quase morri do coração. hauahuahauahaua, tadiiiiinho!!!!!

    que meeeedo! auahuahauahauahuahaaua
    esconde essa chave, menina. que medo!

    beijo

    ResponderExcluir