06 fevereiro, 2009

Tudo se transforma...


Então, dando seguimento às minhas intenções de ano-novo, fiz uma cata dos livros e separei alguns para doar e outros para trocar no sebo - livros que só li uma vez, livros de autores queridos mas de que não gostei tanto assim... Separei também um monte de CDs e alguns VHS.

O objetivo não era ganhar dinheiro, mas "reciclar" as coisas e liberar espaço em casa. Para quem quer fazer uma limpeza e ainda ganhar um dinheiro, é melhor se cadastrar como vendedor no Estante Virtual e ter paciência para ver se alguém compra, acho. Se bem que eu realmente não tenho nenhum tino de negociadora, então quem sabe alguém mais desenvolto tivesse conseguido um precinho melhor...Mas não me senti explorada, nem nada: afinal, tem livro que sai fácil, mas até pela disposição dos sebos, deve ter livro que fica lá aaaaanos e, nesse sentido, eu tercerizei o problema de saber em quanto tempo as coisas vão ser vendidas pra ele, não é?

Meu pequeno monte de livros e cds se transformou em quatro livros:

- A Bolsa Amarela, da Ligia Bojunga Nunes. Esse era um dos meus livros mais que amados quando eu era criança! Fiquei muito feliz de poder reencontrá-lo e trazê-lo para casa, para poder dividi-lo com o Rô.
- É proibido chorar, de J. M. Simmel. Também foi um livro de que gostava quando pequena, embora seja incapaz de lembrar qualquer detalhe da estória.
- O menino no espelho, do Fernando Sabino. Escolhi pelas memórias afetivas que tenho em relação a ele e pela mesma vontade de dividir com o Rodrigo.
- Anotações durante o incêndio, da Cíntia Moscovich. Eu adoro a literatura dela, a começar pelos títulos. Me interessei por "Arquitetura do arco-íris" só por causa do título, confesso. E me apaixonei perdidamente, porque a Cíntia não brinca em serviço e tem uma escrita precisa e límpida que me encanta.

Valeu a experiência.

Imagem: http://www.drikabio.com/2008/06/09/espanha-modelo-de-eficiencia-na-destinacao-dos-residuos-solidos.html

3 comentários:

  1. a bolsa amarela! também li, também adorava! minha memória é muito ruim, mas acho que nunca tive este livro - lia o da biblioteca mesmo.

    ResponderExcluir
  2. nossa eu não sabia que dava para vender lá!
    mto boa dica!

    ResponderExcluir
  3. A Bolsa Amarela foi um marco pra mim quando criança. Amava. Li e reli umas quinhentas mil vezes. Ai, deu até saudade. Vou dar uma vasculhada na casa da minha mãe, que o meu deve estar perdido por lá entre as prateleiras... Menino no Espelho é delícia também, aliás Fernando Sabino, sempre, né? Cíntia Moscovich não conheço, mas como você o título também me deu água na boca... vou procurar!
    bjo

    ResponderExcluir