05 fevereiro, 2009

Brevíssimas

- O que faz uma pessoa que acorda com dor nas costas? Descansa, certo? Evita pegar peso e abaixar... Nada disso: ela resolve resgatar finalmente os objetos perdidos atrás da máquina de lavar roupa (daquelas com abertura frontal, isto é, com uma barra de concreto embutida para que a dita cuja não "avue"), aí percebe que será necessário arrastar a máquina, aí arrasta de fato a máquina, e então nota as camadas de pó e palha (gentilmente cedidas pelos gerbis) que estão atrás e embaixo da máquina e resolve faxinar o ambiente.

- E o pior é que a dor nas costas até melhorou depois dessa sessão de faxina-descontrol?

- Acho que vou ter que me render a uma ajuda quinzenal para manter a casa limpa...

- Depois que postei o jogo de adivinhação abaixo é que me dei conta de que ele caberia melhor lá no Margens, e ia transferi-lo para lá. Mas aí a Fabíola topou a brincadeira (e é muito interessante ouvi-la, porque ela é advogada e a regulação do trabalho e o direito andam bem de mãos-dadas - ou pelo menos andaram por bastante tempo) e eu desisti de apagar o post daqui. O texto é de 1964. Estou analisando os documentos da OIT e fico besta de perceber como tem coisa que a gente continua discutindo nos mesmos termos de mais de cem anos atrás. Claro que não acho que, por serem os mesmos termos, eles significam as mesmas coisas. O que me espanta é a gente discutir como se não houvesse ontem. Vou escrever com mais calma sobre isso.

Pra terminar:
Rodrigo e eu conversando no sofá, ele com a cabeça no meu colo e mexendo no meu colar:
- Puxa, manhê, o seu colar tá quebrado.
- Não, Rô, aqui é o fecho, por isso é diferente.
- Mas o meu colar do homem-aranha não tem fecho...
(aí ele pára - vou continuar usando o acento, tá?-, pensa e solta:)
- Aliás...onde é que foi parar o meu colar?
Aliás, gente, o menino sabe usar aliás! Orgulhão!

3 comentários:

  1. Oi Fabi! Te devo um e-mail! Espero que esteja tudo bem com a família e tese. Aliás, teu amigo Daniel tbm esta aqui reclamando até da coitada da tese! Olha, depois que termina até parece que foi fácil... :)

    Ah, e pus o textinho no C&P! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. menina!
    eu procurei a recomendação! Eu estudei trabalhista durante uns anos! mas nao achei e ai chutei!
    vou ver as margens!
    Eu amo direito trabalhista e constitucional! Pq vc esta analisando? conta mais!

    ResponderExcluir
  3. hahha
    que lindo, o rodrigo.

    olha, eu nem imaginei resposta pra adivinhação, então fingi que não li. hauahauahauhauahua

    beijo

    ResponderExcluir