03 junho, 2008

Veja, meu bem


Ontem, vínhamos no carro Edu e eu. Eu comentando de amigos queridos que ressurgem (Daniel, é com você...), ele me dizendo que eu tenho vários amigos queridos e eu dizendo que não, imagine, são poucos.

Vai daí que paramos no sinal e, quando olho pro lado, vejo o Vini. Aí começo a gritar: "Vini, Vini!!!". E Vini veio, pruma carona rápida e a ansiedade de cinco anos em cinco minutos. Ô gostosura!

Vini e eu moramos juntos por um pouco mais de dois anos. Começamos nós dois, depois se juntou a nós Petronio. Tempos intensos, de fim de curso, de virar gente grande, de amores um tantinho perros. Pra mim, vinda duma família super feminina, foi o máximo viver com esses meninos-homens. Me sentia super paparicada e adorava paparicá-los.

E eu já tinha pensado nele hoje. Vi alguém na USP que me fez lembrar dele e senti saudades.

Depois que já tínhamos nos despedido, tocou o telefone e era o Vini. Pra contar que se lembrou que, antes de nos encontrar, estava cantarolando uma música e pensando em mim, em Rodri (não o meu filhote, mas nosso amigo maranhense).

Veja você, arco-íris já mudou de cor
E uma rosa nunca mais desabrochou
Eu não quero ver você
com esse gosto de sabão na boca

Veja meu bem, gasolina vai subir de preço
Eu não quero nunca mais seu endereço
Ou é o começo do fim.
Ou é o fim*.

Tanta coisa boa, Vini. Eu te confesso que desde que tinha terminado o texto de qualificação que estava assim, meio esquisita, meio fora do tom. Encontrar você fez tudo ficar mais bonito e colorido, apesar dessas feridas da vida. Em poucos minutos, uma tarde inteira na nossa cozinha, tomando o cafézinho passado naquele seu coador de estimação, nas nossas xícarazinhas brancas. Dividindo o susto de estarmos vivos.

Gracias a la vida, que deu um jeito de colocar a gente no mesmo caminho. Adorei.

*Veja, Margarida de Vital Farias.

Imagem: http://www.asmrpg.com.br/wiki/Margarida

Nenhum comentário:

Postar um comentário