17 junho, 2008

Jogo do eu-já (infantil)

A Kathy começou, lá nas Mamíferas, e eu gostei da brincadeira, então vamos lá:

Na gestação, eu já...
Quis tanto que fosse um menino, que comecei a tentar me acostumar à idéia de que seria menina só para sofrer menos.

Quando descobri que era mesmo um menino, fiquei tão chocada que só consegui comemorar um dia depois.

Passei tão mal dos primeiros quatro meses que achei que nunca mais ia querer engravidar. Uma semana depois que os enjôos pararam, nem lembrei que eles tinham existido.

Me fiz de "sonsa" para não perceber que minha médica era cesarista.

Assisti todas as cinco temporadas de Sex and the City enquanto estava de repouso.

Sobre o parto, eu já...
Fiquei desconfortável por não ter sido exatamente como eu queria, embora não soubesse muito bem dizer o que tinha faltado ou sobrado. Mesmo tendo sido normal, numa LDR (Labor Delivery Room, ao invés do centro cirúrgico) e o Rodrigo tendo mamado logo em seguida.

Fiquei muito triste com o meu parto depois de descobrir que podia ter sido tudo diferente.

Me doí inteira por pensar nas rotinas a que o Ro foi submetido e no tempo em que ele, recém saído da barriga, ficou sozinho no berçário.

Aprendi que não dá para se fazer de "sonsa" e confiar só no próprio corpo enquanto as coisas forem do jeito que são, hoje em dia, nesse país.

Amamentando, eu já...
Fiquei tão cansada que quis largar tudo, mas pude contar com um grupo muito bacana de apoio e consegui achar energia para continuar mais um pouquinho.

Fui alvo de olhares tortos e espantados de mães, ao verem aquele menino grande, andante e falante de repente vindo dar uma mamadinha básica :-)

Achei que eram necessárias blusas e sutiãs especiais e pouco femininos, mas descobri que o que importa mesmo são os peitos e eu não precisava deixar de me cuidar para continuar amamentando.

Trocando fraldas, eu já...
Tomei banho de xixi.

Cantei muitas e muitas canções para alegrar o pequerrucho incomodado.

Fiz tudo correndo com medo do neném cair do trocador.

Sobre as delícias de ser mãe, eu já...
Acordei com um bebê de seis meses sentado na cama e cantando.

Acordei com um "bom-dia, mamãe!".

Ganhei abraços e beijos inesperados e ouvi "eu te amo, também!".

Levei bronca ao pedir para o Rô tirar a mão da minha cara porque, afinal, "eu tô fazendo carinho!".

2 comentários:

  1. ahahaahahahahaha
    essas das gracinhas das crianças é a melhor!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bom... tive meu filho, primeiro e acho que unico aqui no Japao, onde atualmente moro... por enquanto... rsrsrs. Hoje ele... sim! ELE! Eh um meninO! Ele tah com quase 4 meses (faz 4 dia 7/Jun). Quando ele ainda tinha 1 mes... meu peito direito empedrou de um jeito que eu queria LARGAR TUDO, MAS fiquei com pena de ele perder o alimento feito exclusivamente pra ele. Mesmo sentindo MUITA dor... tava lah eu dando de mamar pra ele... Fui 2 vezes no hospital onde tive ele e a enfermeira chefe ia lah me ordenhar. Ai que DOR na primeira vez que ela me ordenhou... Na segunda vez fui mais pra tentar tirar essa bola dura que insiste (eh! ateh hoje ela existe) aqui no meu peito. Mas parou de doer! Que ALIVIO!!! Meu marido se alegra que eu naum tenha desistido. Ele naum fala, mas sei que se alegra!
    E sabem por que meu peito empedrou?! A mamy aqui de primeira viagem seguiu a RISCA o que as enfermeiras no hospital disseram... DEIXA ELE MAMAR SOH DE 3 EM 3 HORAS... Eh! Eu naum lia blog (Ateh agora) de maes... Agora sou adepta ao que ateh ainda ontem naum sabia o nome... LIVRE DEMANDA!!! E meu baby agradece! Quase 4 meses, +/- 60 cm E 6.3 Kg. E comida... soh DEPOIS de 6 meses!
    E quando fiquei gravida... soh descobri quando jah estava com 12 semanas (atraves do teste de farmacia. 2 RISCOS! EBA!). Mas jah sabia que era um MENINO!!! Aqui no Japao eles demoram mesmo pra falar o sexo do bb! Mesmo antes de ter a confimacao de ser menino... eu jah tinha feito quase que todo o enxoval em AZUL!!! Meu marido, claro, que vivia reclamando: MAS E SE FOR MENINA?! Hoje ele sabe que existe SIM o sexto sentido de mae...
    PS: desculpa pela digitacao... eh que meu teclado eh configuracao japonesa... ou seja... naum tem acento...

    ResponderExcluir