Como o apartamento é pequeno, o único bicho de estimação que a gente consegue ter é um gerbil. Um não, dois: a Thelma e a Louise. Antes, tínhamos a Sofia, que me fez companhia durante todo o mestrado e acabou ficando bem velhinha e doente, logo depois que o Rodrigo nasceu.
O Edu tinha comentado comigo ontem que a Thelma andava tentando levantar a porta da gaiola para fugir. A Thelma é mesmo fogo: ela pula lá de cima da gaiola todas as vezes em que estamos trocando comida! A bichinha é esperta...
Bom. Eis que estou na sala, almoçando. Escuto um barulhinho, não vejo nada e esqueço. Dali a pouco, escuto mais um barulhinho; acho esquisito, mas deixo pra lá. E então vejo a Louise no meio da sala. Quando a vejo, ela percebe que foi descoberta e zummm! Foge pro quarto das crianças.
Tudo bem. Fecho a porta do quarto para pegá-la quando acabar de almoçar. Quando de repente vejo a Thelma. Pois é: fugiram as duas. Vou na gaiola e vejo que elas devem ter tramado tudo: mesmo com a travinha de arame que Edu improvisou, as danadas deram um jeito de escapar.
Bom. Pego a Thelma e devolvo na gaiola. Acabo de almoçar e vou pegar Louise. Quando chego na gaiola para devolver a Louise, cadê Thelma? Escapou de novo.
E ainda não consegui pegá-la...Tô aqui, do computador, vigiando a Louise na gaiola e escutando a Thelma atrás da máquina de lavar, mas pegar que é bom! O que ela não tem de esperta, tem de agilidade.
Perái. Acabei de vê-la. Já volto.
...
Me deu baile e foi para trás da geladeira. Coloquei uma armadilha de uvas passas na direção da gaiola: vamos ver se ela aparece.
(Uma hora depois)
Ela não resistiu e veio passear no escritório. Fechei a porta e peguei a bichinha. Agora estão as duas lá na gaiola, cansadas e dormindo. Ô aventura!
Imagem: http://www.gerbilcare.org/gerbilhealth.php
ahahaha
ResponderExcluireita bichinhas espertas!!
aqui em casa temos um peixinho só... morro de vontade de ter um gato, mas sei lá pra quando isso vai ficar, rs rs
beijão!