04 junho, 2008

Te prometo

E hoje me lembrei que durante muito tempo eu achava que a música Dia Branco (Geraldo Azevedo/ Renato Machado) eram os votos mais bonitos e honestos que alguém podia fazer:

Se você vier
Pro que der e vier
Comigo

Eu lhe prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva

Se a chuva cair
Se você vier
Até onde a gente chegar
Numa praça
Na beira do mar
Um pedaço de qualquer lugar

Nesse dia branco
Se branco ele for
Esse tanto
Esse canto de amor

Se você quiser e vier
Pro que der e vier
Comigo

Não é bonita essa promessa de simplesmente caminhar junto pro que der e vier?

Acho que é por isso que gosto tanto de um trechinho que um dia li lá no blog do Tony Monti:
Vem comigo. Te explico no caminho.

Parece tão simples, não é? Que acompanhar alguém seja aceitar o imprevisível do caminho.

Mas é tão difícil. A gente sempre parece querer saber se haverá sol ou chuva ou alegria ou tristeza ou prazer ou dor...

É por isso que gosto tanto desse convite: Vem comigo. Te explico no caminho. Despretensioso. Tranqüilo. Um suave estender a mão. Pra ver se o outro acompanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário