12 julho, 2009

(Eram) Três coisas

- Uma dica cultural.
A convite da querida Cássia, mãe do E. (amiguinho do Rô, da escola), fomos assistir hoje o espetáculo Brincadeiras, do grupo Acrobático Fratelli. Eles são muito bons, e o espetáculo é bonito, colorido, divertido e com música ao vivo! O Rodrigo adorou, principalmente as palhaçadas estilo pastelão :-) Além desse, eles estão em cartaz também com outro espetáculo: Sintonia. O E., que na noite anterior tinha visto este, estava impressionadíssimo e contou vários trechos pra gente; este é todo aéreo, e pelas fotos, parece mesmo muito bonito.
Eles vão ficar em cartaz nos próximos dois finais de semana (até 26/6). O Brincadeiras é somente aos domingos, às 16h e o Sintonia, aos sábados (21h) e domingos (20h). No Teatro do Colégio Santa Cruz, que fica na rua Orobó, 277.

- Uma dica gastronômica.
No início das férias, finalmente arrumei tempo para fazer o primeiro pedido à Manjar - Cozinha Integral. Conforme meus planos de começo de ano, estou riscando as carnes do meu cardápio. Mas ainda fico meio insegura, porque sei que tenho um estoque limitado de receitas e habilidade no uso de temperos (por isso mesmo, também comprei um livrinho de Cozinha Indiana, só com pratos vegetarianos; tem uns que dá uma vontade de sair logo fazendo...). Então, desde que vi os pratos oferecidos pela Manjar, tinha ficado com vontade de experimentar. Como era férias, arrisquei pedir vários pratos de uma só vez e posso dizer, agora que já comemos mais da metade, que valeu muito a pena! O primeiro prato que provamos foi o creme de abóbora japonesa com alecrim (de-lí-cia!) e são todos bons, leves e saborosos. Acho que depois de acabarem as férias, vou continuar pedindo, para as emergências dos dias em que não consigo cozinhar; pelo menos assim a gente come de forma saudável e gostosa. Uma das nutricionistas da Manjar é a Fernanda, que inclusive é a autora da receita daquele strogonoff que o Rô adora, que eu tinha visto na Revista dos Vegetarianos e tinha dado a dica no post sobre Economia Doméstica.
E o que acho mais gostoso no cardápio que elas oferecem é que são pratos que privilegiam os sabores delicados ao invés de carregar na mão só porque não tem carne. Vou tentar explicar: tem alguns restaurantes vegetarianos que acabam carregando em frituras, queijos e molhos. Mas os pratos delas não: são super leves, cheios de verduras e legumes. Nem conto a delícia que estavam as almôndegas de legumes e aveia que comi ontem...
Ah! Depois venho colocar aqui a receita de uma torta que fiz a semana passada; modéstia à parte, ficou boa e saudável e é fácil, porque é de liquidificador. A massa fica meio verde, porque mistura salsinha e cebola, e eu fiz com uma parte de farinha integral... Mas depois venho contar direito.
E também vou dividir com vocês a super simples e fácil receita do creme de cenoura com gengibre, ótima para dias frios em que a gente está sem paciência de cozinhar ;-)

- Hmmm... Qual era a terceira mesmo? Me perdi total no papo da comida... Bom. Se me lembrar, volto. (Vergooooonhas, que essa minha memória me anda fazendo passar. Tô completamente disfásica - sabem? Quando a gente esquece a palavra, embatuca e fica "ahhhn...é... ahn...". Tenebroso...).

Ah; mas já que esqueci, vou contar do diálogo que tivemos no caminho pro teatro. Rodrigo reclamando do sol:
- Mãe. O sol tá bem na minha cara. Eu não gosto.
- Ai, Rô, é chato mesmo, mas já-já a gente vira e o sol sai da sua cara.
- Tudo bem, mãe. Eu tô com a mão na "tomba".
- Ahn? Mão na tromba? Do elefante?
- Não, mãe. Na "tom-ba".
- O carro quase tromba?
- Não mãe. Aqui no escuro do sol... a "tomba".
- Ah!!!! A sombra, claro, meu filho...
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário