20 outubro, 2008

Rituais

Destaque para o P.G. roubando marshmallows!


Ontem, depois quase um ano de expectativa (rs...), foi a festa de três anos do Rodrigo. Ele estava num nível de ansiedade tão grande, que a gente precisou fazer um ensaio de "parabéns" no começo da festa! (Aliás, meus agradecimentos à Eliane, querida, que dividiu comigo sua experiência com os aniversários do Cauê - igualmente ansioso - e abriu essa possibilidade. Incrível como de vez em quando tudo o que a gente precisa é alguém que nos pergunte: "por que não?"!).

O bolo teve que ser posto na mesa no começo da festa, porque ele estava inconformado que o bolo estava guardado na geladeira. Talvez ele achasse que só quando o bolo está na mesa é que a festa está valendo :-)

Como os primeiros a chegar foram parentes e amigos nossos, a um certo ponto ele ficou muito chateado: "mamãe, eu quero os meus amigos".

Aliás, fiquei bem impressionada de perceber como ele não tinha se dado conta de que iria ganhar presentes na festa. Ele achou que ele só ganhava presente dos pais e ficou todo desenxabido quando viu a vó e a tia chegando com presentes...Ficou super tímido, meio com medo de abrir os pacotes. Ele estava esperando mesmo eram os amigos chegarem: essa era a razão de tanta expectativa.

E, graças a Deus, eles chegaram. A gente estava super preocupado, porque no dia anterior tinha tido a festa de uma amiguinha da classe dele, e ontem foi aquele dia bonito, né? Chove-não chove, um friiiiio. Achamos que ia dar W.O. Mas os amigos dele foram chegando, todos juntos e encapotados. Aí sim ele ficou feliz, brincou, pulou, correu.

E como em um dado momento o P.C. se vestiu de Homem-Aranha, o Rô abriu o presente que ganhou da avó e do tio: a sua própria fantasia de Homem-Aranha, super cheia de frescuras, que acende a aranha no peito...Gente! A alegria desse menino vestido de homem-aranha foi imensa! Eu fiquei muito emocionada de vê-lo, andando, todo orgulhoso, fazendo poses de herói. Fora que a bateria da roupa quase acabou ontem mesmo.

Na hora do parabéns, ele nem comeu o bolo direito: o único interesse dele eram as estrelas e o R azuis que enfeitavam o bolo! Aliás, essas estrelas foram tema de todas as conversas sobre o aniversário dele: ele passou um ano falando delas! Obrigada, de novo, Tati e Ju.

Os espetinhos de marshmallow foram a sensação das crianças. E dos adultos, também! Aliás, enquanto as crianças foram exemplares em esperar cantar os parabéns antes de pegar os doces, os adultos...E o pior, com a indulgência - pra não dizer incitação - da senhora minha mãe!

Depois que acabou a festa e conseguimos organizar tudo, subimos e então eu peguei o Homem-Aranha no colo. Em dois minutos estava dormindo. E na hora em que fomos colocar o pijama, ele ainda reclamou: "não, não, não gosto de dormir...". Que delícia que é ter dias e momentos que a gente não quer que acabem mais.

Homem-Aranha depois da farra!

Um comentário:

  1. O Rodrigo-Aranha pisca-pisca mergulhando na piscina de bolinhas - melhor seria, piscina de gentinhas, tanta criança embolada ao mesmo tempo, me valeu.
    Fabiana, devo dizer que sem o seu pique e esforço (e visão estratégica de planejamento)e saco para aguentar meu mau-humor nada iria rolar - fazer as lembrancinhas, docinhos, estrelinhas, espetinhos... É tão bom ver sua satisfação quanto a do Rô!

    ResponderExcluir