15 outubro, 2008

Quando as máquinas param


Aqui em casa, as máquinas costumam cansar quando chega outubro.

Passamos a prestar atenção há três anos, logo depois do Rô nascer. Quando a bolsa estourou, e eu me preparava para ir para a maternidade, percebi que a torneira da pia do banheiro tinha estragado e passara a vazar água tanto quanto eu! Fomos para o hospital deixando o registro fechado...

Trocada a torneira, foi a vez do fogão, que nos deu um baita susto: uma tarde chegamos em casa e o dito cujo estava com a porta do forno aberta. Fantasmas? Pior. Um vazamento contínuo de gás. Tivemos que comprar outro fogão.

No ano passado, mais ou menos nessa época, quebrou o computador (perda total. Ainda bem que existe o André e ele recuperou a maior parte dos arquivos.: minha dissertação de mestrado, inclusive, além de várias fotos da família). E a impressora também quebrou, tudo na mesma semana. Tivemos que substituir ambos, porque o preço do conserto da impressora era o preço de uma igual, nova.

Esse ano já quebrou o ferro de passar roupa (e agora temos um novo, bárbaro e azul!), o chuveiro (lembram que na semana passada contei que acordei e o chuveiro estava quebrado? Não era só a resistência...) e a querida máquina de lavar roupa - ainda estamos esperando as peças chegarem para consertar.

Estou considerando seriamente a possibilidade de comprar um cofrinho e apelidá-lo de "Poupança para outubros".

Sabem o que é pior? É que não são apenas as máquinas que cansam ao final do ano. Uma gripe quis me pegar na última semana e passei vários dias, assim, dividida entre a montanha de coisas a fazer e a vontade de descansar. Fui ficando no meio termo, e parece que a gripe desviou de mim. Pelo menos por enquanto.

Eu entendo essas máquinas: trabalhar sem trégua cansa mesmo. E a gente não é máquina.

Acho que elas só querem nos ensinar a reconhecer a hora de jogar a toalha e parar um pouquinho - descansar, substituir as peças, tomar fôlego, ritualizar o ciclo do ano... Fazer um pouco de nada.

Imagem: http://www.jucelinosousa.com.br/2008/01/

2 comentários:

  1. Bom saber que nos visita!!

    Sinta-se sempre à vontade para comentar!!!


    Grande abraço,
    REMO.


    PS: Adorei as historinhas do seu filhote!! Aliás, o moleque sabe das coisas: "Acalanto" é coisa linda!! Meu filho também vai ter educação musical! ;)

    ResponderExcluir
  2. caraca! aqui em casa quebrou tudo - tv e lava roupas. haja dinheiro!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir