28 agosto, 2009

Cansaço

- Hoje eu bem queria que o mundo acabasse num barranco...

- A dica do James, como sempre, é ótima: Florence and the Machine, Dog Days. A música é boa, e o clipe melhor ainda!

- E o Mauricio fez o post sociológico mais cheio de mel do mundo. [O que me lembrou que em algum momento eu tenho que ler As Palavras e as Coisas. Mas acho que vai ficar pra depois de outros cursos e, quem sabe, depois do História da Loucura. Ou seja: a pessoa sem noção vai passar o resto da vida tentando chegar n'As Palavras e as Coisas...].

- E além de ontem um aluno ter me chamado de "professorinha", hoje recebi uma mensagem de uma aluna que começava com "oi, profi". Tudo bem que eu tenho essa cara de quem nem saiu da graduação, mas, pô! Onde está o decoro, minha gente? :-)

- Hoje eu vi a Cecilia e toda a Familia Rillo Alencar!!! Vocês não têm ideia de como ela está fofa e querida... Doçura total, minha gente. E como ela não gostou do meu colo, joguei a carta básica do "vou te mostrar umas coisas legais", e aí ela curtiu tentar pegar a estrela do mar pendurada na parede do restaurante e as rebarbas de um quadro de tapeçaria... Igualzinha à mãe dela: não pode ver tirinhas de tecido que já sai querendo pegar...

- Hoje o dia foi corrido, cheio de atrasos, mudanças de rumo. Mas inesperados que não chegam a trincar a sensação inteireza, ao contrário: parece que tudo era parte de um mesmo fluxo. Estranho. Mas inteiro.

2 comentários:

  1. E pensar que As Palavras e as Coisas já foi tipo "Crepúsculo" um dia! Diz o Didier Eribon que, em 1966, todo mundo andava por Paris com esse livro embaixo do braço!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Maurice... Eu não li "Crepúsculo", mas não consigo imaginar que tanta gente lesse de fato As Palavras e as Coisas. Ou a gente ficou muito burro, ou o povo era muito inteligente ;-)

    (E daquele artigo sobre o Foucault e o Benjamin, a única coisa que gostei foi quando ele fala das histórias que o Eribon conta sobre o Foucault andar de Cadillac vermelho pela cidade!).

    ResponderExcluir