11 março, 2009

Bichos


- Segunda-feira à noite, estava eu limpando as folhas do brocólis para refogar (quando compro brócolis ou couve-flor na feira, sempre peço as folhas porque a-do-ro comê-las! Acho bem mais gostoso que couve-manteiga...) quando dou de cara com uma lagarta. Verdinha, muito ativa e minhocante. Chamei o Rô: -"Fiiiiiilho! Vem ver quem veio visitar a gente!". Ele veio e ficamos os dois um tempão olhando a lagarta se mexer e fazer coisas divertidas, como parecer ficar em pé porque está procurando um novo ponto de apoio. Resultado: a lagarta tem nome - Marta, Lagarta! - e está até agora numa saladeira de plástico. Já troquei a folha do brócolis por alface e ela está ficando bem gordinha... O Rô está super ansioso para que ela faça um casulo e vire borboleta!

- Hoje, estava eu na frente da biblioteca, comendo um sanduíche natural de beringela grelhada no pão integral. Aí, um dos cachorros que anda por lá, resolveu vir me cheirar e se sentou aos meus pés. Resolvi, então, dar um teco do meu lanche pra ele. Não é que o cachorro se ofendeu? Deu uma cheiradinha esnobe, levantou e saiu andando pra longe de mim! Moral da história: não dê lanche natureba prum cachorro que só quer cafuné :-)

- E na semana passada, houve nova fuga dos gerbis. Dessa vez, fui para a cozinha e vi a Louise correndo, feliz. Ela passava na minha frente, me olhava e então corria pra debaixo da pia, atrás do fogão ou da geladeira. Eu ia dizer que, ao me ver, ela ria, mas pode parecer maluquice... Pior fui eu, depois de guardar a Louise na gaiola, sair procurando a Thelma. Procurei uns cinco minutos até que tive a brilhante idéia de procurar com mais cuidado dentro da gaiola. Não deu outra: estava lá o bichinho, num sono profundo, escondida na casinha de madeira.

Imagem: http://tbn3.google.com/images?q=tbn:RU6rXsB7Cf4mhM:http://farm3.static.flickr.com/2316/2207637346_1b9b3cba1e_o.jpg

Um comentário:

  1. huahuahauhauaha

    quando eu encontro bicho, é festa também.
    mas eu morro de medo e jogo fora loguinho. hauhauahauahuahau

    beijo

    ResponderExcluir