14 março, 2009

Breves

- Hoje minha mãe e meu padrasto vieram nos visitar e tivemos um dia muito gostoso. Rodrigo-Batman é simplesmente o ser mais feliz do mundo de brincar com o avô, ficou num bom-humor de expectativa antes deles chegarem e, depois, num bom-humor de alegria mesmo porque ele e o Padilha fazem a maior bagunça do mundo...

- Depois, resolvemos passear um pouco pelo shopping (passeio-mico, mas fazia mais de mês que não íamos, rolou uma certa síndrome de abstinência dessa que vos escreve...). Rodrigo-Batman ganhou uma máscara nova que ainda vinha com umas traquitanas-cinto-de-utilidades. Santa bagunça, Homem-Morcego! O ser andou o shopping todo descobrindo novas funções para os brinquedos. Depois de tudo, chegou em casa, comeu, ouviu história e dormiu...Coisa boa da vida!

- Marta-lagarta já se encontra encasulada! Aguardamos cenas dos próximos capítulos...

- O livro da Orides Fontella chegou na quarta-feira. Edição linda, poemas de ler e reler. Ela já me ganhou na epígrafe:
A um passo do meu próprio espírito
A um passo impossível de Deus
Atenta ao real: aqui
Aqui aconteço


- Mas mesmo com essa descoberta de uma autora nova (pra mim), não me saem da cabeça uns ritmos da Ana Cristina César. E digo ritmos porque do poema mesmo não lembro bem, não sei dos versos, só umas palavras soltas, uns oh yeahs... E isso me lembra que não tenho os Inéditos e Dispersos, só o A teus pés. Quem sabe na próxima leva de trocas no sebo não resolvo isso?

- Para encerrar, um pouco de Silvio Rodriguez. E para labregar ainda mais a vida, a música é pro Edu ;-) Bom domingo!


2 comentários:

  1. ser criança e, mesmo, tão bom, né.......

    a gente comprou uma fantasia de batman para o joão quando a mel ganhou uma de cinderela. deve fazer um ano. a melissa usou a fantasia dela uma semana direto. ainda usa, de vez em quando. mas o joão... nunca encostou! hauhauahaua

    beijo

    ResponderExcluir
  2. É de praxe não se comentar dedicatórias, mas não posso deixar de registrar a sorte que eu tenho por estar a teu lado. Beijao!

    Por Quien Merece Amor
    Silvio Rodriguez

    Compositor: Silvio Rodriguez

    ¿Te molesta mi amor?
    Mi amor de juventud,
    y mi amor es un arte
    en virtud.

    ¿Te molesta mi amor?
    Mi amor sin antifaz,
    y mi amor es un arte
    de paz.

    Mi amor es mi prenda encantada,
    es mi extensa morada,
    es mi espacio sin fin.
    Mi amor no precisa fronteras;
    como la primavera,
    no prefiere jardín.

    Mi amor no es amor de mercado,
    porque un amor sangrado
    no es amor de lucrar.
    Mi amor es todo cuanto tengo;
    si lo niego o lo vendo,
    ¿para qué respirar?

    ¿Te molesta mi amor?
    Mi amor de humanidad,
    y mi amor es un arte
    en su edad.

    ¿Te molesta mi amor?
    Mi amor de surtidor,
    y mi amor es un arte
    mayor.

    Mi amor no es amor de uno solo,
    sino alma de todo
    lo que urge sanar.
    Mi amor es un amor de abajo
    que el devenir me trajo
    para hacerlo empinar.

    Mi amor, el más enamorado,
    es del más olvidado
    en su antiguo dolor.
    Mi amor abre pecho a la muerte
    y despeña su suerte
    por un tiempo mejor.
    Mi amor, este amor aguerrido,
    es un sol encendido,
    por quién merece amor

    ResponderExcluir