01 março, 2010

Ou isto ou aquilo*

 
Ou cumpro os prazos do trabalho e não estudo pro concurso
Ou estudo pro concurso e não cumpro os prazos pro trabalho.

Ou fico com o Rodrigo o máximo possível e me sinto improdutiva
Ou me sinto produtiva e não fico com o Rodrigo o máximo possível.
 
Ou finjo que o tempo não passa e me bandeio pra ver a Ana e o Mauricio
Ou não me bandeio pra ver a Ana e o Mauricio e assumo que o tempo passa.

Ou estou perto da minha avó após sua cirurgia e largo tudo por fazer
Ou faço tudo e não fico perto da minha avó após sua cirurgia.

Ou paro de trabalhar e faço chá para diminuir o frio
Ou fico sem chá e continuo trabalhando.

Ou faço pão para o fermento não estragar e não trabalho
Ou trabalho, deixo o fermento estragar e fico sem pão.

Ou escondo a rosca de chocolate e nozes da Benjamin Abrahão que o Jorge e a Priscila trouxeram e fico light
Ou deixo pra lá e corto uma boa fatia.

Ou marco médico e resolvo a dor no meu joelho
Ou adio mais um pouco e continuo com o joelho doendo.

Ou paro de comer batatas e docinhos e me sinto bem
Ou como batatas e docinhos e fico de olho caído.

Ou assumo que mudei de ideia nos últimos tempos e me deixo ficar
Ou continuo me mexendo e finjo que pra frente é a direção certa a seguir.


"Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se isto ou aquilo" (Cecília Meireles)

* Título do poema de Cecília Meireles.

Imagem: de novo (mas em outro contexto) de Alicia Varela.

10 comentários:

  1. melhor ter muitas opções ou não ter nenhuma?

    essa coisa do "ou" gasta muita energia da gente.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sei que às vezes cansa essa coisa toda de ter que decidir. Mas não dá pra fugir: somos modernos, temos um leque de opções e não papéis pré-definidos... Tem hora que cansa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Fabíola, que essa vida de mulher moderna não é fácil :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. grande dilema da vida... ou isto ou aquilo. dá pra estar tranquilo?
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. de vez em quando, dá, Tata, de vez em quando dá... :-) É que ultimamente... Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Se fosse escolher uma entre todas, escolheria a avozinha, pelo preciosidade do tempo. Conversar com minha avó foi um prazer que demorei muito a perceber de forma plena. Hoje é um privilégio.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Tar, nem me diga... Se eu pudesse, já estava lá... Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Pois eu escolheria tratar do joelho minha filha, pois este é o ponto fraco da sua avó, que a levou á cirurgia. E as escolhas, estas devem sempre ser motivadas pelo objetivo que se tenha. Qualquer uma é boa, desde que não esconda a procrastinação ou a covardia de não enfrentar um problema a ser resolvido, coisa que todos fazemos vez ou outra. Beijos. Virginia

    ResponderExcluir
  9. Eita! Pode deixar, que vou tratat o joelho, sim, assim que passar essa fase de tensão pré-concurso (que, no fim das contas, tem orientado todas as decisões ultimamente, né?).
    Beijos.

    ResponderExcluir