27 janeiro, 2009

Para 2009



Janeiro já está no fim, mas vale registrar alguns dos projetos para este ano que começou há pouco. Além do mais, sábado foi o ano-novo chinês e nós fomos na Liberdade, comemorar, ver o dragão, ver o Pedro-super-sério-e-concentrado desfilando (coloco fotos depois!), comer pão-chinês e espetinho de legumes... E aproveitamos para comprar moti, que esse ano não comemos no ano-novo, e fazer um estoque de furikake - já que o Rodrigo é louco por gohan com misturinha.

Vamos à lista:

- Sobretudo, terminar a tese.
- Consumir menos industrializados.
- Consumir menos descartáveis.
- Comprar menos livros.
- Usar mais a biblioteca.
- Aprender a costurar.
- Fazer muitos softies.
- Escrever bastante nos blogs.
- Ter mais paciência.
- Voltar a nadar.
- Fazer mais exercícios.
- Deixar o cabelo crescer (típica promessa fadada ao fracasso, mas vamos lá).
- Brincar muito com o Rodrigo.
- Voltar a trabalhar.
- Namorar, namorar, namorar.
- Ouvir muita música.
- Assistir menos televisão e séries de TV (mas minha nova paixão pelo Patrick Jane e a penúltima temporada de Lost não estão colaborando...).
- Ler mais.
- Resistir à tentação de engatar uma nova pesquisa ao final da tese e "curtir" o espaço vazio, dando tempo para as sementes fecundarem.
- Ir mais ao teatro.
- Encontrar mais as pessoas queridas.
Lembrei:
- Parar de comer carne vermelha (já fiquei 6 anos sem comer, mas acabei voltando quando conheci meu marido-carnívoro).
- Fazer um curso de culinária vegetariana e/ou indiana.
Felipe: andar de bicicleta com o Rô em Amsterdã seria ótimo, mas nesse ano de terminar tese e voltar a trabalhar depois de mais de um ano mergulhada na pesquisa...Sei não. Melhor anotar na lista para 2010! Mas em sua homenagem:
- andar de bicicleta, tendo o Rô como companhia (porque agora ele já aprendeu a pedalar, sabia?) aos finais de semana.

Acho que tá bom, né?

Imagem: www.gettyimages.com.br

3 comentários:

  1. Oi Fa! Muito obrigado pelo seu pensamento positivo... e olha que ele ajudou, viu! Deu tudo tão certo nesta viagem, que é até difícil de acreditar!
    Valeu também pela indicação do Prêmio Dardos. Bacana ver que, mesmo sem ser meu objetivo, há quem considere que eu estou empenhado em "transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras".
    Só há um pequeno probleminha pra eu aceitar o prêmio... eu não acompanho tantos blogs a ponto de conhecer 15 que mereçam a indicação! haha.
    Um grande abraço!
    PS: quando é que nesta lista de ano novo vai ter o ítem: andar de bicicleta, com o Rodrigo na garupa, a beira dos canais de Amsterdam?

    ResponderExcluir
  2. ei,
    como vai ?
    texto bem escrito....
    adorei seu blogg
    parabéns...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. sempre bom fazer resoluções, né? eu não faço porque sou camaleoa demais, sempre vou mudando de rumo no meio do caminho, e chego ao fim do ano querendo coisas totalmente diferentes daquela que queria quando o ano começou... rs.

    ResponderExcluir