20 janeiro, 2009

Menina antiga


Lembram do Brock, que o Rodrigo tinha pedido de Natal? Ficou bonitinho, afinal.

O segundo, que fiz pro meu sobrinho ficou melhor, já que a prática leva... senão à perfeição, pelo menos à redução de erros.

Mas também ficou melhor porque, entre um e outro, a minha avó me deu um presente lindo: sua máquina de costura Singer. Foi sua primeira máquina, daquelas pesadonas, pretas. Linda-linda-linda. Minha avó aproveitou o gabinete dela para colocar a máquina nova, mais moderna. Mandou transformar a antiga numa portátil e guardou, pensando em mim. Quando ela me deu, quase comecei a chorar, pela boniteza do presente e pelo tamanho do carinho.

Pior foi agradecê-la e ela fazer pouco caso, dizendo que eu sou a primeira neta, além de tudo afilhada, e que ela nunca tinha me dado nada de valor. Nessa hora comecei a chorar, sim, ao dizer pra ela que isso está longe de ser verdade: são incontáveis as coisas que sou e sei porque foi ela que me ensinou. E nessas coisas, como nas histórias da Mastecard, não dá para botar preço. Ainda que sejam o que de maior valor eu carrego.

* Só para esclarecer, o nome do boneco - que eu tirei desse livro aqui - é Brock, the Builder. Por isso ele tem um cinto de utilidades, com prego e martelo :-) Aliás, para quem quer começar, esse livro é ótimo porque os moldes vem em tamanho de corte, e há vários bem tranquilos de se fazer.

2 comentários: