20 dezembro, 2008

Variadas


- Quinta-feira à noite, resolvi fazer uma roupa nova para o Amigão, já que a antiga tinha uns seis meses e estava encardida como o quê. Enquanto cortava o tecido, até que o Rô se comportou. Mas quando montei a máquina para costurar, rolou uma piração. O menino subiu no sofá e pegou dois rolos de fita colorida, que comprei há muito tempo, para enfeitar arranjos de flores, e esfregou o troço pelo sofá branco. Resultado: quando me dei conta, nosso sofá estava todo manchado de rosa e vermelho! Quase morri do coração. Foi provavelmente o Amigão mais caro que já fiz, pois mesmo com o removedor as manchas não saíram.

- E naquele dia mesmo, horas antes, tinha pensado em como duas decisões que, separadamente são acertadas, juntas se mostram equivocadas. E este era o exemplo: comprar um sofá branco, ok. Engravidar, ok. Engravidar no ano em que se comprou um sofá branco: não dá boa coisa, creiam-me.

- Depois tiro uma foto do Rô e do Amigão novo, que ficou muito bonito e na moda, com sua roupa xadrez :-)

- E enquanto folheávamos um dos livros de softies que comprei, Rodrigo resolveu pedir um novo presente ao Papai Noel: Brock, the Builder, um bicho meio quadrado-martelo, com um cinto de ferramentas. Então ontem saímos para comprar o feltro laranjado para fazer o corpo. Já está cortado e bordado (olhos e ferramentas): amanhã devo costurar e encher...Vamos ver o que vai acontecer. Feltro tem a grande vantagem de não desfiar, mas quero ver se minha maquininha costura esse tecido direito. O Rô me viu cortando e já estava todo animado: "mãe, posso dormir com ele?".

- Depois de ver a Monika e a R. de crocs genéricas, resolvi comprar uma para mim e para o Rô. Então ontem fomos procurar as benditas. Demorei umas três lojas para achar uma para mim que não fosse roxa e quatro lojas para achar uma pro Rô que fosse do tamanho certo e tivesse alguma opção de cores. Pra mim, comprei azul escuro. Pro Rô, comprei uma laranja e uma azul clara (ele que escolheu). Elas são feias, mas são leves e confortáveis. E, honestamente, nessa altura da vida dos meus pés, conforto importa mais que beleza.

- Será que nunca mais vou conseguir usar uns saltos?

- Meu sonho de consumo são os sapatos Sarah Chofakian. Eles são um absurdo de caros, mas são também absurdamente lindos e provavelmente confortáveis (numa entrevista que li com ela, ela dizia que experimenta todos os modelos, num dia normal de trabalho. Se machucar, não é produzido...). Claro que há opções menos bonitas, mas muito mais baratas e super confortáveis: comprei uma sandália vermelha na ifoot e simplesmente não dá vontade de usar outra coisa.

- E o meu joelho? Depois que caí, no ano passado, tinham me sobrado dores no tornozelo e no joelho direitos. O tornozelo melhorou bem depois de 10 sessões de fisioterapia, mas o joelho continuava incomodando e meu médico me mandou não fazer exercícios até poder fazer umas 30 sessões de fisio direto. Tá...Avisei pra ele que só depois do dia 2 de junho de 2009 (isso foi em julho). Pois nas últimas duas semanas, andei um monte, inclusive carregando o Rô. Meu joelho? ótimo! Nem dói mais.

- Papo de mulher, agora: fazia uns dois ciclos que eu tinha comprado o Diva Cup, um coletor menstrual, feito de silicone. Aliás, já faz algum tempo que tento escapar do absorvente descartável. Em parte por preocupação ambiental, em parte porque realmente me preocupa pensar em toda a química envolvida no processo de branqueamento do algodão e papel utilizados em contato com uma parte tão íntima. Tinha tentado os Abios por um tempo, mas confesso que na correria, não dava conta de cuidar direito deles e tinha voltado aos descartáveis. Há pouco tempo, li alguns comentários sobre esses coletores - no Vida Verde, no Guia Vegano, e no Ombudsmãe - e achei a idéia interessante. Estava ensaiando encomendar quando surgiu a possibilidade de comprar um por aqui. Na primeira menstruação, tentei usar dois dias, mas não consegui colocar direito. Na segunda menstruação, sei lá, estava correndo e acabei esquecendo. Mas dessa vez, decidi que ia me acertar com o negócio; tanto que passei reto no supermercado e não comprei os descartáveis esse mês. Olha, parece mentira, mas eu também não sei como vivi tanto tempo sem eles! São práticos, confortáveis, ecologicamente corretos...Colocando direito, eles não vazam e é impressionante como o nosso fluxo é bem menor do que a gente imagina, ao ver o aspecto dos absorventes nos dias de maior fluxo. Vale muito a pena! Ainda não criei coragem para usar durante a noite, mas resolvi que dois ou três Abios dava para encarar, então acho que vou conseguir abolir os descartáveis.

- Vou encerrar agora. A ilustração da Patricia Metola não tem nada a ver com os temas do post, mas é tão delicada que não resisti a dividi-la com vocês.

Update: Fabíola, eu também achava que não ia conseguir me adaptar. Mas com calma e seguindo as instruções ao pé da letra, consegui. Acho que são duas dicas fundamentais: colocar tendo como "alvo" o cóccix e testar a posição, girando. Se não girar facilmente, ele vai vazar e incomodar mesmo. Quanto ao tamanho, o 1 é para não-paridas e mulheres com menos de 30 anos e o 2 para paridas e/ou mulheres com mais de 30 anos, né? Eu uso o 2, e achei ok. Beijos!

Imagem: Patricia Metola, em http://tipika.blogspot.com/

2 comentários:

  1. menina
    eu não me adaptei acredita
    será o tamanho?

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que vc não consegue tirar a sandália que comprou na IFOOT.

    Adoro essa loja, elas conseguiram encontrar a fórmula perfeita entre conforto, beleza e sofisticação.

    Chegaram muitas novidades, estive na loja no sábado e me disseram que a nova coleção esta para chegar e esta linda... acho que agora teremos opções tão bonitas quanto as da Sarah CHofakian.

    Bjs,

    Camila
    O tel da IFOOT 30213848
    Shopping Villa Lobos

    ResponderExcluir