10 dezembro, 2008

Frio na barriga

Hoje vou na escola do Rô, contar uma história para o grupo deles. Como eles trabalharam contos de fada esse semestre, e narrativas variadas, os pais foram convidados a ir contar uma história pro grupo, na hora da roda da saída. Era para eu ter ido na quarta passada, mas como o Rô estava doente, tivemos que adiar.

Vou contar a história da Chapeuzinho Amarelo (já que o Rodrigo não quis que eu contasse a do Issunboshi - que é parecida com a do pequeno polegar e está no Histórias Preferidas das Crianças Japonesas).

Ontem de manhã, Rô e eu preparamos o "bolo de lobo fofo" para comermos ao final da história. Ele ficou um pouco decepcionado de ter que esperar até hoje para comer, mas acabou ficando satisfeito só de lamber a massa :-)

De noite, fiquei preparando uns fantoches de papel e hoje de manhã já preparei uma caixa de histórias para levar todos os apetrechos. Modéstia à parte, ficou tão bonita. Pintei a base de guache verde e encapei a tampa com uma chita super delicada que tinha comprado sábado (as férias estão chegando e quero ver se testo umas receitas de softies: tem um elefante que estou muito animada para fazer!).

Eles são um público difícil! Pelo menos o Rodrigo é. A professora dele me contou que, depois da apresentação dos pais do P.C., a mãe dele perguntou se eles tinham gostado e o Rô (penteeelho!) respondeu: "- Eu não gostei". A J. que, além de mãe, é professora, se saiu bem: "- puxa, Rô, que bom que você é honesto. Mas por que você não gostou". E aí, o futuro crítico de arte soltou: "- achei que demorou muito pra começar a história".

Quero nem ver o que me espera...

Um comentário:

  1. Depois volte pra contar como o público mais exigente do mundo reagiu. :)
    Bjos

    ResponderExcluir