08 outubro, 2010

Manteiga

Este semestre, as quintas-feiras têm sido de muita correria, já que dou aula à tarde e à noite. Mais do que isso, tem sido também de muita saudade do Rodrigo, pois o levo na oficina de brincadeira de manhã e é o Edu quem pega, leva para almoçar, leva na escola... E quando chego em casa, às 11h, o menino já está bem longe, nos braços de Morpheus.

No começo, quando comecei a dar aulas à noite, ele ainda conseguia adotar umas estratégias de acordar quando eu chegasse - dormia às 7h, sem jantar e por volta das 11h levantava, para um lanchinho e um carinho. Mas depois foi se acostumando e aí a gente só se via mesmo no outro dia de manhã.

Ontem, mal tinha chegado em casa, de repente vejo um menino muito saltitante e sorridente passeando pela casa. Todo feliz! Tão querido! Me deu um beijo, conversou um pouco e depois voltou a dormir.

Hoje de manhã, conversando com ele, comentei: "filho! você ontem acordou de noite". E ele, muito docemente, me dando um beijo na testa, "foi pra ver você, mamãe".

O coração cresce-cresce dentro do peito, chega a perder a borda de tanta ternura. Feito calda quente que se esparramasse macia, cavando novos caminhos por onde inventa escorrer. Meu coração de mãe, às vésperas dos cinco anos do Rodrigo, agora é assim: inteiro estriado de sustos e surpresas, sulcado das enchentes súbitas de tantas doçuras inesperadas.

4 comentários:

  1. Fiquei até emocionada com o carinho dele! Que gracinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, Dáfni, é uma coisa querida mesmo, né?

    Beijos e bom finalzinho de feriado!

    ResponderExcluir
  3. Fabiana,
    Sou apaixonada pela sua forma de expressar os sentimentos. Sou assim, também apaixonada pelo meu filho de 3 anos, e quando leio seus textos sobre o seu filho, me emociono muito, porque você consegue ser precisa no que passa no meu coração. Até os cílios grandes são iguais...Obrigada pela beleza de seus textos.
    Silvia Vieira

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvia, essas criaturinhas são mesmo muito queridas, né? Fico feliz dos textos falarem perto de você.
    Beijo procê e pro seu pequenino!

    ResponderExcluir