13 março, 2011

nesperança

faz um tempo que notamos a folhagenzinha verde que despontou: frágil, mas também decidida, foi crescendo, crescendo. mãe de um filho, sabia que o jeito era deixar crescer. mesmo sem saber o que era, mesmo sem pistas de como aparecera. do outro lado do vaso, outro brotinho igual a lhe fazer companhia.

hoje, mexendo nas plantas, descobri-lhe a identidade: é pé de nêspera, brotada de sementes há muito tempo lá depositadas, junto com a esperança de que pudessem renascer. com a revelação, uma felicidade infantil de quem se surpreende com a vida inesperada.

especialmente hoje, em que a dor que tem epicentro do outro lado do mundo me atinge e me inunda, que lindo ver a brotar duas nesperanças, para relembrar que do silêncio e do fim também se ressurge.

6 comentários:

  1. Oi, Fabiana,

    Sou seguidora de seu blog, e tenho a pretensão de achar que te conheço um pouquinho...Rsss. O fato é que fui a uma peça de teatro no último domingo, e do início ao fim, me lembrei de você...É uma peça indicada para crianças, mas eu e meu marido amamos. E o melhor: é de graça. Não sei se é longe para você, está rolando no teatro Vivo, no prédio da Vivo, na Berrini. Eu fui de campinas, e valeu muito!Circo, cultura popular, lindas músicas, uma família que vive a arte em todos os sentidos.
    Ainda tem nos dias 26 e 27/03, acho que o Rodrigo vai curtir. Informações e reservas no (11) 7420-1520, entre 14:00 e 20:00

    ResponderExcluir
  2. Silvia, querida, mil desculpas pela demora em agradecer a sua dulcíssima partilha! Não sei se conseguiremos ir, porque é aniversário do meu padrasto e estaremos em SJC, mas eu fiquei tão surpresa e emocionada com sua mensagem que realmente, só tenho a agradecer muitíssimo!
    Agora só falta eu também te conhecer, né?
    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiana...Foi muito engraçado tudo isso, porque enquanto assistia a peça, só pensava em você. Cada loucura...Mas espero conhecê-la sim. Faz tempo que quero ir participar de um piquenique de vocês. Quem sabe um dia pareço aí...Abraços, para todos da sua linda família.

    ResponderExcluir
  4. Venha sim, Silvia! Será um prazer e uma delícia!
    (o piquenique de hoje foi abreviado por conta da chuva! Uma da tarde e tivemos que juntar tudo e sair correndo!).

    ResponderExcluir
  5. esses (re)nascimentos inesperados são sempre os melhores... :-)

    ResponderExcluir
  6. olá, meu nome é Catia garcia, vim conhecer teu blog e adorei o que já li, vim pra ficar tah? quando puder vai dar uma olhadinha no meu - http://poesiascatiagarcia.blogspot.com/

    e seja benvinda se desejar seguí-lo tb.

    ResponderExcluir