16 fevereiro, 2010

Associação Livre

Estou revisando uma dissertação em Psicologia, muito bacana, e por causa disso confesso que tenho tido sonhos mais estranhos que o normal. E aí, hoje, trabalhando, me veio à cabeça com muita clareza uma música do Caetano Veloso, que eu conheço de tanto ouvir numa fita cassete com a trilha de Malu Mulher. (Afinal, quer coisa mais associada à Freud do que a pergunta "o que é que quer uma mulher?").
A música chama Pecado Original e a versão da trilha sonora não é cantada pelo Caetano, mas pela Zezé Motta e eu acho até que a versão é ainda mais eloquente do que a do Caetano. Teve uma época em que eu ouvia muito essa música, porque ela é tão boa, tão exata, tão leonina. Adoro.
Então, às vésperas do início da Quaresma, nada melhor que lembrar que em tudo há inferno e céu.


* Esse clipe foi a única versão (postável num blog familiar) da música. Abstraiam as legendas, please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário