22 abril, 2009

Para encantar a vida

Recebi a dica da minha querida amiga Paula: dia 9 de maio, às 16h, a Livraria da Vila, vai acontecer o pré-lançamento do CD Teco-Treco, com canções de Luiz Ribeiro, cantado por Tatiana Parra e Gisella. No site dá para ouvir algumas das músicas e eu adorei! Muito suave e delicado, trilha perfeita para dividir momentos gostosos com o filhote! Ou para ouvir sozinho mesmo, para se sentir num mundo mágico e protegido, onde a vida e a boniteza jorram em fontes (tô bobona, ultimamente, que vocês nem sabem...), e a gente nem tem motivo pra ter medo (não deixem de escutar "Assombração").

Outro CD que é assim é "O vôo do Pterodáctilo". Todas as vezes que pergunto pro Rô o que ele quer ouvir, ele fala que é o Pterodáctilo ("o do pitelodátilo", na verdade...). Ele adora todas as músicas, e a gente dança muito ao som de "o peão entrou na roda"! A Adriana Partimpim vem na sequência dos prediletos, assim como Pé com Pé e Canções do Brasil (que eu a-do-ro!). E não posso esquecer dos Cantos de Trabalho, que o Rô ama e eu também - e como não gostar de canções com versos tão poéticos quanto "se eu soubesse que tu vinhas/ fazia o dia maior/ dava um nó na fita verde/ prendia o raio do sol" (cantiga das destaladeiras de Arapiraca)?

Ah, filho, que por você me faço mais espaçosa e procuro suavidades, só para tentar te ensinar o lado bom da vida...Porque todas as canções ficam ainda mais bonitas quando cantadas por você, enquanto você está distraído, entretendo os olhos e as mãos na brincadeira, tão mergulhado no presente que a boca canta pelo prazer da própria voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário